Entre os produtos derivados do coco, o óleo de coco se destaca por ser útil não só para a cozinha, mas também nos cuidados com a pele e com os cabelos. Logo, se tornou o queridinho entre os truques de beleza. 

Nos fios, ele é utilizado principalmente por quem busca trazer brilho e definição, especialmente para os cabelos cacheados. No entanto, uma série de benefícios envolve o produto e com eles muitas dúvidas. 

Óleo de coco realmente faz bem pra saúde? É bom para o cabelo? Existe uma quantidade específica para o consumo? Questionamentos não faltam, mas nós estamos aqui para esclarecer as principais dúvidas sobre o óleo de coco para os cabelos. Acompanhe abaixo! 

óleo de coco para os cabelos

Foto: Reprodução.

Quais são os benefícios do óleo de coco para os cabelos?

Não é a toa que o óleo de coco se tornou tão famoso. Apenas um pequeno potinho já pode fazer a diferença na saúde e aparência dos seus cabelos. Entre seus os benefícios mais conhecidos estão a hidratação e a revitalização dos fios.

 

Além disso, o óleo de coco também age na saúde do couro cabeludo e ajuda a controlar a queda dos fios. Dentro das vantagens da revitalização do cabelo, ele não só contribui para a boa aparência como também pode nutri-los e protegê-los.  

Serve para todos os tipos de cabelo?

Diferente do que muita gente pensa, o óleo de coco não serve apenas para cabelos cacheados, ainda que seja mais recomendado para eles. Afinal, ele serve para reparar danos como frizz, ressecamento, opacidade e pontas duplas, que pode acontecer com qualquer tipo de cabelo. 

 

No entanto, é necessário entender as necessidades de cada tipo de cabelo e respeitar as indicações de uso para eles. Para cabelos lisos e ondulados, ele serve como um reparador e protetor dos fios. Logo, além de aprimorar o visual, o óleo de coco também ajuda a manter os fios hidratados. 

 

No caso dos cabelos cacheados, eles ressecam com mais facilidade que os demais tipos e por isso devem receber um cuidado maior. Para eles, o óleo de coco exerce uma função de tratamento dos fios e não só de reparo. 

óleo de coco para os cabelos

Foto: Reprodução.

Como usar óleo de coco para os cabelos? 

Considerando os tipos de fios e as necessidades de cada um, a frequência de uso e a quantidade de produto na aplicação devem variar. Além disso, é importante considerar também o seu tipo de pele. 

 

A constante aplicação de óleos e cremes em um couro cabeludo que já possui oleosidade acaba acumulando sujeira e gerando problemas. Como é o caso dos cabelos lisos e ondulados, que geralmente já possuem oleosidade natural. A recomendação para eles, nesse caso, é optar por produtos que possuam o óleo de coco em sua composição. 

 

Em cabelos cacheados, no entanto, o ressecamento dos fios é a principal característica. Desse modo, irão precisar de uma quantidade e frequência de uso maior para o tratamento dos fios realizando a aplicação direto no cabelo.

 

Solucionadas as principais questões sobre o uso de óleo de coco para cabelos, que tal transformá-lo num aliado? Neste post, além de tirar dúvidas, você conheceu seu principais benefícios. Confira outras novidades e curiosidades em nosso blog