Incorporar o leite de coco no café da manhã pode ser uma excelente forma de dar um novo sabor ao seu desjejum e ainda se valer dos benefícios desse produto. Entre eles, está a redução do colesterol LDL e o reforço do sistema imunológico, que já são motivos suficientes para começar a investir nesse leite vegetal.

Sendo assim, para ajudar você a levar o leite de coco para a sua mesa, listamos abaixo 3 receitas muito simples. Confira!

 

1. Smoothie de morango

Para começar as atividades em dias de calor, o smoothie é a bebida perfeita. Ele une a refrescância de uma bebida gelada aos nutrientes de diferentes frutas, servindo como fonte de carboidratos, fibras e gorduras. Além disso, é uma receita deliciosa, que agrada até mesmo as crianças.

Ingredientes e preparo

– 1 copo (200 ml) de leite de coco 

– 6 morangos médios limpos 

– 1 xícara de bananas em rodelas congeladas

– 1 colher sopa de chia ou linhaça

– gelo a gosto

Para preparar, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Servir imediatamente para evitar o descongelamento.

 

2. Capuccino

Se você não abre mão de um cafezinho para começar o dia, que tal variar a receita e apostar em um capuccino? Com apenas 3 ingredientes, você tem uma bebida de preparo muito simples e rápido, que vai dar um novo sabor às suas manhãs.

 Ingredientes e preparo

– Café

– Leite de coco

– Canela em pó

Prepare o seu café normalmente e, ao final, adicione o leite de coco e a canela a gosto.

 

3. Café com chocolate cremoso

Nos dias mais frios, nada melhor do que uma bebida quente para ajudar a aquecer o corpo, não é mesmo? Nesses casos, já sabemos, é claro, que o chocolate cremoso é uma unanimidade.

A receita do seu chocolate quente pode ficar ainda mais saborosa com a adição de café, que torna a bebida perfeita para dar aquela dose de energia necessária para as manhãs. Além disso, com um toque de leite de coco, você ainda garante mais suavidade para a receita. Abaixo, você descobre como prepará-la.

Ingredientes e preparo

– 1 colher de sopa de leite de coco⁣

– 200 ml de café pronto 

– 2 colheres bem cheias de leite em pó

– 1 colher de chá de cacau em pó

– 1 colher de ganache de chocolate ou chocolate derretido⁣

Para iniciar o preparo, espalhe o ganache ou chocolate derretido por dentro de um copo de vidro. Em seguida, misture o café, o leite em pó e o cacau no liquidificador e despeje tudo no copo. Ao final, adicione o leite de coco.

Essas são apenas algumas receitas que você pode fazer para seu café da manhã. Além disso, não se esqueça que o leite de coco é um produto vegano e sem lactose, o que faz dele um excelente substituto para o leite de vaca. Considere, por exemplo, regar um cuscuz de milho com esse leite vegetal!

Agora que você já sabe como usar o leite de coco no café da manhã, que tal descobrir os benefícios que os leites vegetais trazem para a sua saúde? Leia nosso post!