Extraído da polpa do fruto do coqueiro, o leite de coco é nutritivo e possui diversas propriedades benéficas para a saúde. Por isso, incluir o leite de coco na alimentação é uma excelente pedida. 

Sendo assim, falaremos abaixo sobre os benefícios de usar o leite de coco na alimentação e de quais maneiras isso pode ser feito. Confira! 

Leite de coco na alimentação: benefícios

leite de coco na alimentação

Foto: reprodução

Um dos principais benefícios do leite de coco é sua gordura. Sim, a gordura! Acontece que o leite de coco, assim como outros derivados do coco, é uma ótima fonte de ácido láurico. 

Logo, ele pode contribuir na redução do LDL, conhecido como colesterol ruim, e no aumento do HDL, o famoso colesterol bom, prevenindo doenças cardiovasculares. 

Mas o leite de coco ainda possui muitos outros benefícios, como sua capacidade de cooperar com o sistema imunológico. O mesmo ácido láurico, presente em derivados do coco, tem ação antibacteriana e antiviral. 

Dessa forma, ao incluir o leite de coco na alimentação você ajuda no fortalecimento da imunidade do seu organismo. 

Outro benefício está relacionado à presença do potássio na bebida. Afinal, esse nutriente exerce um papel fundamental em diversas funcionalidades do organismo humano. 

Entre as suas vantagens está a contribuição para a saúde do ossos. Além disso, também ajuda a prevenir AVCs, já que auxilia no aumento da elasticidade das paredes arteriais. 

Ao ser consumido na forma de bebida, o leite de coco promove maior saciedade. Por isso, é ótimo para pessoas que têm tendência a abusar da quantidade de comida ao longo do dia. Como se não bastasse, tem vitamina A, D e B12. 

Leite de coco na alimentação: como usar

leite de coco na alimentação

Foto: Incoco – reprodução

Nos mercados é possível encontrar o leite de coco de três formas: a tradicional, que geralmente vem em uma garrafa de vidro, lata ou caixa, em pó ou pronta para beber. 

A bebida do leite de coco costuma ser bastante consumida por pessoas que possuem uma dieta vegana ou são intolerantes à lactose. Já o pó de leite de coco, mais difícil de ser encontrado, é utilizado como um ingrediente adicional em algumas bebidas. 

Por fim, o leite de coco tradicional é a versão mais encorpada e consumida do leite de coco. Fácil de ser encontrado, ele pode ser usado em diversas receitas, tornando-as mais saborosas e nutritivas. 

Sendo assim, dá para utilizar o leite de coco tradicional no preparo de pratos com carnes brancas, carnes vermelhas e frutos do mar. Além disso, guisados, ensopados sobremesas também podem receber o líquido. 

Da mesma forma, ele é um ingrediente bastante usado em receitas fit. Docinhos low carb e leite condensado sem lactose, por exemplo, são excelentes substitutos das sobremesas tradicionais, servindo para saciar a vontade de uma maneira mais saudável. 

 

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