Os produtos derivados do coco têm feito cada vez mais sucesso nas dietas e não poderia ser diferente! Afinal, o fruto é uma matéria-prima riquíssima, que traz consigo uma série de nutrientes e benefícios em cada parte dele. Um bom exemplo disso são os benefícios da farinha de coco para o corpo, você conhece?

 

Dentro da vasta gama de produtos derivados do fruto, a farinha de coco pode ser um grande aliado na sua alimentação. Ela é produzida através da polpa do coco, aquela parte branca de onde são feitas as cocadas. Além de nutritiva, ela é extremamente versátil e pode agregar sabor a diversos tipos de receita. 

 

Neste post você vai conhecer mais sobre os principais benefícios da farinha de coco para o corpo, que não são poucos. Acompanhe abaixo e comece a considerar a introdução desse ingrediente nas receitas do dia a dia! 

benefícios da farinha de coco para o corpo

Foto: Reprodução

 

Aliada do bom funcionamento do organismo

Entre os principais benefícios da farinha de coco está o seu alto potencial digestivo e a facilidade em eliminar gorduras na região abdominal. Tudo isso graças a sua composição rica em fibras, que contribuem para a boa digestão e mantém a sensação de saciedade por mais tempo. 

Rica em uma série de nutrientes

Como todo produto natural, os derivados do coco possuem uma variedade de nutrientes presentes em sua composição. Isso explica o porquê de tanto sucesso, além do sabor incomparável. Logo, diferente dos demais tipos de farinha sem glúten, a farinha de coco contém mais que o dobro da quantidade de fibras, uma boa alternativa para dietas. 

 

Além disso, ela ajuda a controlar a glicose com a liberação gradativa do açúcar, impedindo as variações no sangue. Rica em vitaminas dos complexos B e C, além de minerais como ferro e selênio, ela é mais rica em fibras alimentares que as demais farinhas.

Fonte de benefícios para o corpo

Dentro da composição da farinha de coco também estão presentes os ácidos graxos de cadeia média que, além de auxiliar na queima de gordura, contribuem para o aumento do metabolismo. Isso acontece porque esses ácidos são de fácil absorção, o que favorece o funcionamento do organismo gerando energia para o corpo como um todo.

 

Essa farinha também pode ser uma grande aliada do coração graças a fácil absorção do colesterol, garantindo a prevenção de doenças cardiovasculares. 

 

benefícios da farinha de coco para o corpo

Foto: Reprodução

Contribui com o aumento de imunidade 

Por fim, em virtude de sua ação antioxidante, a farinha de coco pode proteger o corpo de uma série de infecções que atingem principalmente o organismo. Devido a ação do ácido láurico, presente nas propriedades da farinha, o corpo passa a produzir monolaurina, um tipo de gordura capaz de exterminar bactérias.

 

Com essa ação, o ácido láurico é capaz de contribuir para o aumento da imunidade e a prevenção de doenças e infecções no organismo. 

 

E então, gostou de saber mais sobre os benefícios da farinha de coco? Agora é a hora de adicionar esse rico ingrediente em suas receitas. 

 

Ademais, não deixe de conferir outras dicas e curiosidades sobre os produtos derivados desse rico e saboroso fruto em nosso blog!