O governador Teotonio Vilela visita nesta quinta-feira (23), às 9h30, a indústria MW, localizada no município de Feliz Deserto. Com um investimento de R$ 1,6 milhão, a empresa chega a Alagoas com a expectativa de gerar 70 novos empregos diretos, além de também beneficiar indiretamente o trabalhador do campo.

A MW tem a Região Nordeste como principal mercado de sua atuação e oferece produtos que vão desde o coco ralado fino e médio, flocos do produto, leite de coco, até o coco ralado úmido e adoçado. “Essa é mais uma empresa inaugurada que garante não apenas maior diversidade na produção e oferta de alimentos à população, como também traz a possibilidade de benefícios no segmento, com a geração de novos empregos”, ressaltou o governador.

A empresa recebeu incentivos fiscais, creditícios e locacionais por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), concedidos pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).

Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, os reflexos positivos da chegada de novas empresas para a região é fruto de um trabalho conjunto do Estado.

“Desde 2007, estamos trabalhando de forma conjunta para atrair novas indústrias para a região. A captação de mais de 100 empreendimentos só evidencia que estamos no caminho certo, garantindo maior diversidade de fabricação e comercialização de produtos, aumentando nossa competividade dentro e fora do Estado”.

Ao escolher o município de Feliz Deserto como o primeiro do Estado para a instalação da sua sede, a MW adotou a Região Nordeste como principal mercado de atuação. “Somos uma empresa alagoana que possui todo o segmento produtivo voltado para o benefício da própria população. A opção do Estado para inauguração da MW não poderia ser outro, já possuíamos uma produção agrícola de coco em Feliz Deserto, o que facilitou nossa vinda para a região”, destacou Rodrigo Wanderley, diretor da Indústria MW.